22 outubro 2011

Dia de ENEM


 Hoje e amanhã tem o ENEM, e embora eu ainda esteja no 1º ano, falam bastante disso pra mim, e o que eu tenha a dizer é que isso só aumenta meu ódio por estudos.. 
Pode parecer ridículo da minha parte, mas eu andei pensando muito sobre isso; falaram que o ENEM é melhor que o vestibular, por partes pode até ser porque você pode escolher vários cursos e faculdades e tem mais chance pra passar, mas por outro lado, qualquer um entra na faculdade, se isso é o que chamam de ''melhoria do ensino'' no Brasil, eu discordo totalmente, deveriam melhorar o método do ensino, tipo, eu quero fazer psicologia, porque diabos vou precisar de física, química, matemática (óbvio que irei precisar das coisas básicas, mas de resto, não), se não vou usar na minha vida e profissão? E pra um ensino que toda vida foi acostumado com o vestibular, colocam o ENEM sem mais nem menos, nos fazendo acreditar que o ensino está melhor porque agora todos passam na faculdade, não está melhor, só está mais fácil e mais comodo, é assim que penso, e não consigo mudar meu pensamento sobre tal assunto... 
 
Alguém aqui fez o ENEM nos anos anteriores ou está fazendo esse ano? Boa sorte pra todos que estão fazendo a prova 

Enquanto isso no twitter.........
Sou tão bebêam que ainda nem faço o ENEM, Lucas <3
Escrito por Juliana às 2:51:00 PM

9 mil leitores comentaram aqui:

Lari Pancieri disse...

Enem é tenso. Tam bém acho desnecessário, mas fazer o que, né?

www.quasedescolada.com

Suelen Alves disse...

eu concordo, o ensino no Brasil é uma merda e ENEM e esses concursos que fazem é só para falar que fazem algo.

Retribuindo a visita :B

Suelen
http://worldplush.blogspot.com/

Jana disse...

Discordo, apesar que há varias falcatruas é uma das melhores ideias que tiveram. Está ajudando muita gente, principalmente quem tem mais dificuldades financeiras. E agora é uma questão de querer, se esforçar e passar para ter futuro melhor. Agora quem não quer estudar daí é outra história, pega uma faculdade paticularzinha onde a chances de passar são muito mais provaveis e faz a faculdade pagando. Pq pagar se tu paga impostos ou melhor teu pai paga e não usufruir, tem é mais que fazer o enem, usufruir do que é teu direito.

Priscilla Alves disse...

Vou fazer o Enem ano que vem, estou super nervosa.

http://cmcradar.blogspot.com

Juliana disse...

Jana: Nao falei nada de pagar faculdade, leia o texto de novo e reveja o que você falou ;) Pode até ajudar em partes, mas será que estao todos aprendendo mesmo?

Juliana disse...

Alem de que isso de dificuldade financeira nao tem nada haver com o enem, ja que eles tem cota pra isso, independente do enem sempre tiveram

Evelyn Bernardo disse...

Eu fiz o ENEM hoje, e eu achei a melhor ideia de todas, primeiramente nao é qualquer um que pode entrar na universidade tem uma nota minima, se voce foi mal nao vai cursar nada; em segundo lugar é muito melhor fazer uma unica prova e ve em qual universidade que tu pode entrar do que sair por ai pagando inscriçao e se deslocando para outra cidade; e o melhor motivo de todos dependendo da nota tu pode conseguir uma bolsa de estudos em alguma universidade particular.

Carol disse...

Oii.
Quando comecei a ler aquele texto, também pensei que ele falaria das atrações que não se encaixavam muito bem e tal, e no fim das contas não, ele fez pior que isso e se mostrou muito preconceituoso, argh!
Sobre seu post, não sei bem como opinar, de certa forma acho que mesmo não exercendo uma profissão que não vá precisar de química, física e essas coisas, é importante sabermos o básico. Não sei ainda se farei o enem, falta muito tempo k'!
Gostei muito do post ((:
bjs <3
http://aboutme-portal.blogspot.com

G✩ disse...

Fiz uma prova hoje e vou fazer a outra amanhã, só de pensar nisso da preguiça kkkk ... quanto a sua opinião sobre o ensino no Brasil, eu concordo totalmente com vc, ainda há muita coisa deixada de lado, e muito do que tem não precisava ... até que haja uma educação verdadeiramente de qualidade no Brasil, creio que demorará muitos anos *--*

http://out-of-orbit.blogspot.com/

Postar um comentário

Hey! Seja bem vindo (a) ao 16 amargos! Dê sua opinião sobre o post, não se esqueça de deixar o link do seu blog.