14 julho 2011

Revolta, com motivos!

Eu amo escrever, pra mim a escrita é tipo minha vida. Eu não seria eu mesma sem escrever. Escrevo para livrar minha alma da dor. E mesmo assim ela ainda dói, imagina se eu não escrevesse? Comecei a escrever já faz um tempo e foi por necessidade. Escrever é aquilo que faço por puro amor, por paixão mesmo, e não tenho preguiça e é por isso que eu digo: A ESCRITA ESTÁ SE TORNANDO BANALIZADA! Está, está e muito! Uma prova disso? Veja os textos do tumblr... È só menininha falando de ''amor'' não correspondido, de ''bullying'' e também, falando que ''se corta''... Sinceramente, eu fico muito magoada com isso, porque escrever, é parte da literatura e literatura é uma arte, e arte nos fazemos com amor, com a alma, com dedicação. Eu escrevo com minha alma, eu dou o melhor de mim, mesmo não saindo tão bom, eu dou meu melhor, eu mergulho nas histórias, nas palavras e nas letras, é como se fosse pra eu salvar minha vida, minha vida depende dos meus textos.. E essas meninas? Elas escrevem por escrever. Escreverem textinhos melosos para ganhar reblogs e mais reblogs. Vocês, que fazem isso, acham isso JUSTO com quem quer viver da escrita? E da próxima vez, ponham um pouco mais de sentimentos e ideias verdadeiras e úteis nesses textinhos ridículos... Grata!


Escrito por Juliana às 3:31:00 PM

12 mil leitores comentaram aqui:

Bubble Dream disse...

O textos desse tipo lah do TUMBLR,são vergonhosos mesmo,pra quem escreve com o coração é revoltante DE VERDADE!

p.s. sobre o post anterior..
Hole,Arctic Monkeys,Bowie e Strokes seleção MARAVILHOSA pra um dia importante com o de ontem ;)

Nathalia Passarinho disse...

AHA tu disse tudo!
Os textos do tumblr são platônicos, e percebe-se que à uma falsidade nos sentimentos Aff ¬¬
Escrever é um dom e poucos tem =|

Beju^^

Marina Ferreira. disse...

TUMBLR DETECTED.
Nós escrevemos com o coração. eles escrevem para aparecer.

Karol disse...

Muito bom o seu novo post. Gostei mesmo. Bom também tem um post novo no meu blog. Se quiser vai lá dar uma visitinha.

Beijocas!!

Suélen Breier disse...

Haha, ótimo texto. Concordo também. Por isso meu tumblr tem 99% imagens. Sei lá, mesmo que tumblr é um tipo de blog, acho que quem realmente gosta de escrever não escreveria nele, sabe. Porque é bem modinha mesmo e a maioria dos textos são como você falou. Pra mim ele serve só pra imagens. Ainda que vem ou outra saia alguma frase de efeito.

Gabriela Freitas disse...

eu curto textos de amor, até os mais clichêzinhos, mas quando falam do amor real, quando quem escreve sente de verdade, a escrita ta banalizada, assim como o sentimento e a vida...tristeza.

Débora disse...

Bom, o tumblr nao é famoso por ter textos bons que realmente falam de alguma coisa. Ele é fomoso por imagens e quotes. Só. Alguns tem até textos bons, mas para acha-lo vc vai ter que procurar MUITO.
Bjos
http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

Bruna Tenório disse...

Concordo em número, gênero e grau! No começo do meu blog, os posts eram apenas textos. Era uma fase que eu estava passando e desabafar na escrita foi a melhor coisa que eu fiz. Quando minha vida mudou de fase e coisas novas apareceram, mudei a cara do blog. Até mesmo porque, se eu continuasse a escrever, não iria sair nada tão sincero. Vez e outra ainda pego meu caderno e vou jogando palavras para desabafar, mas desisti de publicá-los. Porque além de todo mundo ter decidido fazer a mesma coisa, eles ficam muito melhores no fundo da minha gaveta.

Lila disse...

é isso aí, gostei do desabafo.
Eu também adiquiro a escrita como forma de me livrar do mundo e ter um refúgio para mim. E sobre a literatura é uma pena mesmo, como sou apaixonada por arte e livros é realmente injusto ver porcarias sendo escritas mas... fazer o que, é só esperar as pessoas ter um pouco mais de conciência (se é que seja possível).

beijinhoos flor!
http://canalfofys.blogspot.com/

Anônimo disse...

UAHAUHAUAHAUHAUHAUH você é doidona Ju! A gente já conversou isso por msn, e é mesmo, a escrita está ficando banalizada! Não queremos parecer "metidas", mas o pessoal por aí tá achando que todo mundo pode sair escrevendo. AIAI. Vamos fazer uma revolução muito louca xingando geral com textos bons! Eu já tenho o meu, que é "Fuja enquanto pode!" e você tem esse, que eu ADOREI!
Um beijo ! @biacentrismo - http://biacentrismo.blogspot.com

Juliana Rielli disse...

Realmente! A escrita passou de arte para algo banalizado e isso é muito triste para quem realmente escreve bem e escreve com o coração!
E no tumblr são sempre os mesmos temas, como você falou, bullying, amor e pessoas se cortando!
Adorei o post!
Bjs
glittersweet.blogspot.com

Lele Fernandes disse...

Ahazou, gata!
É isso mesmo! As pessoas banalizam a escrita, o tumblr era pra ser um lugar legal mas acabou se tornando um lugar um pouco deprimente, tudo por causa desses textos que banalizam o amor, a vida, os distúrbios, tudo!

http://estilooque.blogspot.com/

Postar um comentário

Hey! Seja bem vindo (a) ao 16 amargos! Dê sua opinião sobre o post, não se esqueça de deixar o link do seu blog.