25 maio 2011

Filha de Poseidon


Desde pequena, sou uma adoradora do mar e suas criaturas. Sério mesmo, acho-as fascinantes.
Lembro-me que quando pequena, iamos nas praias da California, e eu, por ser do interior, ficava maravilhada com a praia; as ondas quebrando nas rochas, as gaivotas voando pelo céu azul, o frescor da brisa leve bagunçando os cabelos, a areia fofa onde marcava as pegadas, o azul infinito, as conchas, os peixes, o barulho dos golfinhos, entre tantas outras coisas.. Aquilo me maravilhava, me encantava, me prendia de uma  forma que me fazia pesquisar tudo sobre a vida marinha até que me mandassem parar.
Certa vez, as férias de verão haviam acabado e na escola, pediram para descrêve-las. Descrevi perfeitamente as minhas, descrevi o quanto descobri sobre o mar, o quanto aproveitei e que aquilo me fazia bem, então, uma menina, uma adorada de marcas e shoppings, me perguntou: - Não acha que é muita futilidade conchas te fazerem felizes?
- Não são apenas conchas, o mar em geral.
- Futil do mesmo jeito.
- Futil? Eu não acho que essas pequenas coisas são futeis, não preciso de dinheiro para comprá-las, ou preciso? Bem, acho que não. Sei ficar feliz com pouco, e esse pouco para mim se torna muito. Agora olhe para você, tem que gastar rios de dinheiro para ficar feliz com uma bolsa Prada, mas nem assim, fica satisfeita. - e ela se calou. 
Isso foi uma das coisas que o amor pelo mar me ensinou(...)
Escrito por Juliana às 2:14:00 PM

4 mil leitores comentaram aqui:

Sarah E. disse...

eu tambem tinha um monte de conchinhas em casas,a maioria era que minha tia tinha me dado,mas um dia minha mae jogou tudo fora dizendo que ´´aquele monte de inutilidade so ocupava espaço´´,lindo texto bjs

wanessa g. disse...

Que amor de texto, também adoro essas histórias do mar e suas criaturas misteriosas. Muito interessante mesmo, mas não me dou muito bem pra morar em um lugar com praia, é ótimo passar uns dias pra passear e tal, mas pra morar é bom um lugar friozinho rs. E sempre que vou na praia pego um monte de conchinhas também. (:

Marina Ferreira. disse...

AAAAAAAH que gracinha, poseidon me lembra percy jackson rs, muito fofo, ser feliz com pouco, curti.beijos

Amanda disse...

Que fofoo esse texto Juh !!!
Tá escrever bem até ! :)
Beijos,

Amanda
MAONAMAKE.COM

Postar um comentário

Hey! Seja bem vindo (a) ao 16 amargos! Dê sua opinião sobre o post, não se esqueça de deixar o link do seu blog.