12 agosto 2011

Dia Nacional das Artes- A minha história com a arte!

Hoje é Dia Nacional das Artes.




Eu sou fanática por arte, seja ela dança ou literatura, pintura, desenho, teatro.. 
Gosto de todas as suas manifestações e sempre fui ''praticante'' da arte, desde pequena gostei de dança, desenhos, livros, fotografia e sempre fiz cursos pra isso.
A arte é muito importante, ela está em todo o lugar. A arte é expressão e sem ela, eu não daria conta de viver. Por que? Porque eu preciso me expressar, sou uma pessoa muito intensa, e sempre precisei expor o que sinto seja por meio de palavras ou traços, foi na arte que encontrei um meio de fazer isso, e o mais engraçado é que sempre que escrevo nem que seja uma palavra, se for o que eu estou sentindo, eu me sinto bem melhor, e vale o mesmo pro desenho. Eu trato como uma distração, uma terapia.
Comecei a escrever por necessidade mesmo, tinha necessidade de falar o que sentia, o que pensava e também, necessidade de escrever fanfics, a partir daí não parei mais. Quando não estava escrevendo estava lendo algum livro pra me ''inspirar'' e por gosto também..Por isso quero muito ser escritora, publicar livros, trabalhar com arte, porque é isso que eu gosto, isso que me dá gosto em fazer, é uma das unicas coisas que faço sem preguiça e por amor.
 Hoje em dia, a arte não é mais valorizada, infelizmente. Seja no mundo musical até o mundo das telas e quadros, mas é claro que pra quem gosta de arte, isso não significa nada, em nada que interfira nosso gosto pela arte.
Enfim, esse post foi mais uma coisa ''do momento'' já que vi nos trends que dia 12 de agosto é dia nacional das artes, e desejo a todos os artistas, ex artistas (falecidos..) e futuros artistas; parabens pelo nosso dia!


O meu ''projeto'' que disse no post anterior, ficará pro próximo post, já que hoje foi uma coisa do momento mesmo... Então, aguardem, obrigada por lerem :3
Escrito por Juliana às 2:24:00 PM

11 mil leitores comentaram aqui:

Duzentos e vinte disse...

Gosto da arte de dançar !

@Bonnytinha disse...

Saber apreciar uma arte é tudo neh...
Beijos
@Bonnytinha
www.vengent.blogspot.com

G✩ disse...

Oiie,
Ameii seu blog, divertido e com ótimo conteúdo, já estou seguindo ^^

http://out-of-orbit.blogspot.com/

Nathalia Passarinho disse...

VIVA nós artista virtuais o/.

Expressar é tudo de bom!
Bejo

http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

Priscilla Alves disse...

Também sempre estive conectada a arte , desde os meus 7 anos eu faço teatro.
A arte faz bem para alma.

http://cmcradar.blogspot.com/

Beatriz Andrade disse...

Sabe, eu não tenho tanta conectividade com a arte, mas sempre que tenho a oportunidade, fico mais proxima dela.

Besos,

http://paraisodemenina.blogspot.com/

Bruna Tenório disse...

Sou apaixonada pela arte que é a fotografia! ♥

Thalita Oliveira disse...

Adoro arte *-* , mas pena que tá tão desvalorizada hoje em dia x-x, será qe as pessoas não aprendem que a arte é uma forma de mostrar as futuras gerações o que nós fazemos agora ? '-' , fora que musicalmente a coisa tá meio triste hoje em dia, eu tô ouvindo muito mais bandas da década de 80 e 90 do que de 2000 para cá, claro que tem algumas bandas boas da nossa atual geração, mas pouxa a maior parte é só para lucrar mesmo, as letras são totalmente sem conteudo e a batida, eca dá até vontade de vomitar de tão ruim :s , enfim tá triste a coisa x-x

Bjim, bjim

Cantinho de uma garota

Marina Ferreira. disse...

Amoo muito fotografia e literatura *-*

Luh Siglindes disse...

adoro todo tipo de arte *-* sempre foi uma das coisas que mais gosto por poder me expressar o Fashion scream ta de design novo , e com um monte de novidades legais , corre la e vê http://fashionscream.blogspot.com/

wanessa g. disse...

Belo post.

Postar um comentário

Hey! Seja bem vindo (a) ao 16 amargos! Dê sua opinião sobre o post, não se esqueça de deixar o link do seu blog.